terça-feira, abril 24, 2007

Pague um idiota com a mesma moeda!

Tá revoltado de tanto receber aqueles e-mails inúteis de lições de fé, bichinhos, auto-ajuda e outras tantas baboseiras? Pois bem, você não é o único. Segue uma lista de 10 regras básicas e as respostas aos spammers conhecidos para piorar ainda mais a situação desses cretinos. Seu “amigo” que te envia 30 e-mails por dia não repetirá o feito depois de ler a uma dessas respostas…

* Você conhece o You tube? Então hospede seus vídeos lá e me mande apenas o link. Visitarei se quiser. É chato lotar a caixa postal dos outros com vídeos de 35Mb com seu filho assoando o nariz ou sentado no penico dando tchau. Isso só interessa a você, sua família e pessoas muuuuito próximas. E olhe lá. Seus amigos não estão interessados se seu filho aprendeu a cagar no penico, pode acreditar.

* Sabe os e-mails da moda? Não se preocupe em repassá-los. Tenha certeza que eu já os recebi no mínimo umas vinte vezes.

* Sabe as fotos de sua viagem ao exterior? As SETENTA fotos que tirou na câmera digital em alta resolução e foi burro o suficente para salvar em formato *.bmp todinhas? Eu realmente não me interesso por elas. Principalmente se cada uma tiver 1Mb de tamanho e for de você em todas as poses e posições possíveis. Guarde-as em um arquivo no fundo do HD, não envie. Ninguém quer ver! Aproveite e evite pagar mico.

* Ah, as poesias musicadas, que não se enquadram no estipo ‘”powerpoint de ser”. Simplesmente ABOMINO esse lixo que vem no corpo de uma mensagem, principalmente quando acompanhada de um midi tenebroso que parece com uma música tocada por uma sanfona debaixo d’água. Sinceramente? Ninguém curte esse lixo e ainda te dá pinta de corno/viado/broxa/encalhado(a) por curtir essa droga. Não me repasse isso!

* ODEIO VISCERALMENTE gifs. De todo tipo. E emoticons daqueles amarelos redondos com bracinhos grotescos. Não mande aquela desgraça no corpo da mensagem nem instale aquela bosta de programa gerador-de-emoticons-com-bracinhos-grotescos. Você pode me mandar emoticons vadios fazendo sacanagem que eu vou amar, mas não mande um emoticon com bracinhos grotescos e chapeuzinho dançando, imitando Fred Astaire. Eu vou te enviar pensamentos ruins se vc me mandar isso. E desejar a sua morte.

* CORRENTES. Se não for nada zoando, não me repasse. Se não for um fake para me fazer rir, não me repasse. Senão eu vou te reenviar essa droga tunada e musicada num arquivo powerpoint de 50Mb para você aprender a não acreditar nessa merda. Não acredito que fulana-de-tal tem uma doença de nome impronunciável e/ou incurável. E você é bem trouxa se crê nisso. Estou avisando!

* Quer agradar? Mande coisas leves, que sirvam para dar risada ou que sejam úteis. Tipo fotos de desgraça dos outros, links para vídeos (veja bem.. eu dise LINKS) de desgraça alheia e coisas do gênero. Todo mundo gosta de rir do azar e da tosquice dos outros. Mande isso e vai acertar sempre. Mas mande esporadicamente… que ninguém tem o seu tempo livre para ficar vendo-emails all night long.

* Regra de Ouro: Você conhece Cópia Oculta? Pois então.. ninguém está interessado em saber da sua lista enooooorme de contatos de e-mail no corpo da mensagem. O fato de você ser “popular” não muda em absolutamente nada a minha vida.. Tenha consciência e envie reservado para todos. Além de fazer de você um Robert da vida ainda expõe o e-mail de outras pessoas à vista de todos sem se preocupar se essa pessoa QUER que seu e-mail seja público. Seja razoável e use o recurso ocultar. A plebe ignota agradece.

* Sabe aqueles slides de powerpoint de liçoes de fé, de mensagens positivas e de auto-ajuda? Quem realmente precisa desse “fundo de verdade” daquelas mensagens é quem envia, e não quem recebe. A gente só manda para os outros a carapuça que nos serve. Resumindo: não me envie isso, eu não gosto de powerpoints. Eu odeio powerpoints, com todas as minhas forças.

Nenhum comentário: