quinta-feira, agosto 03, 2006

Inter sobe para o 5º lugar no ranking de clubes

A Inter de Milão, da Itália, lidera o ranking dos melhores clubes do mundo elaborado pela Federação de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). O brasileiro mais bem colocado é o Internacional, que ocupa a quinta colocação.

Na lista de julho, o clube gaúcho ocupava a sexta colocação e já era o único brasileiro entre os dez melhores.

Nesta quinta-feira, o Inter entra em campo diante do Libertad, no Beira-Rio, em busca de uma vaga na final da Copa Libertadores da América.

Na explicação do ranking atual, a organização destaca que, independentemente das punições aos clubes italianos, eles não perderão pontos.

"Os jogadores e os técnicos são inocentes e não devem ser punidos pelas ações de dirigentes e árbitros sem escrúpulos", apontou.

Além disso, a entidade destaca a atuação do Dínamo de Bucareste, que deixou o 175º lugar, que ocupava em junho, para o 101º.

O Barcelona, atual bicampeão espanhol e campeão da Copa dos Campeões, saltou para a segunda colocação, deixando o Liverpool em terceiro.

A lista da IFFHS leva em conta os resultados obtidos nos últimos 12 meses em copas e campeonatos nacionais, além de competições internacionais.

Confira os dez primeiros colocados do ranking da IFFHS:
1. Inter de Milão (Itália)
2. Barcelona (Espanha)
3. Liverpool (Inglaterra)
4. Sevilla (Espanha)
5. Internacional (Brasil)
6. Olympique de Marselha (França)
7. Roma (Itália)
8. Bayern de Munique (Alemanha)
8. Olympique de Lyon (França)
10. Rapid Bucareste (Romênia)

Nenhum comentário: