quinta-feira, abril 20, 2006

Peguei no nababu . org

Alô.

- Designers Associados Silva. Bom dia!

- O Silva, por favor¿

- Quem gostaria?

- Seu Manoel.

- Um momento.

- Pois não.

- Sr. Silva? Aqui é o Seu Manoel da padaria. Tudo bem?

- Tudo bem. Em que posso ajudá-lo?

- Estou ampliando meu negócio e gostaria de mudar a marca da minha padaria. Quanto custa?

- Bem, como assim¿

- Queria saber quanto sai para fazer uma marca pro meu negócio.

- Seu Manoel, os custos podem variar de acordo com uma série de fatores: tamanho, faturamento, classificação do negócio, exposições da marca, possíveis aplicações etc.

- Tudo bem, mas quanto custa?

- Como te falei, o ideal seria marcar uma reunião. O senhor me apresenta as ¿questões¿ da marca e ¿desenhamos¿ um ¿briefing¿.

- Ih! Com esse tal de briefing é mais caro?

- Não meu senhor, trata-se apenas de uma coleta de dados para que eu saiba como conduzir melhor o trabalho.

- Mas é muito simples: Padaria do Seu Manoel, e acabou.

- Tudo bem, mas é necessário que uma pesquisa de mercado seja efetuada. Preciso conhecer seu negócio.

- O senhor nunca foi a uma padaria?

- Claro que fui¿ Obviamente!

- Então é isso! É tudo igual: pão, leite, bolo, frango assado¿ Essas coisas de sempre.

- Ok. Mas insisto que nos encontremos para levantar algumas questões e fechar o negócio.

- Seu Silva, não me leve a mal, mas acho que o senhor não entendeu. Eu estou te ligando para saber quanto custa.

- Bom, então o senhor quer mais objetividade?

- Isso mesmo!

- Segundo a Tabela do Sindicato dos Designers da Região Central da Planície de Montes Verdes, uma marca - incluindo layout, arte-final e manual da marca custa, exatamente, três mil novecentos e sessenta e oito reais e setenta e três centavos.

- O que¿ Tá maluco?

- Como assim?

- Está achando que eu sou português?

- Não senhor¿ Quero dizer, sim Seu Manoel. Esse é o preço praticado pelo mercado.

- Mas o meu negócio é padaria¿ Você sabe quanto custa um pãozinho? Teria que vender muitos pães para pagar essa marca. Está muito alto!

- Mas foi exatamente por isso que eu queria marcar uma reunião com o senhor.

- Com a reunião o preço abaixa?

- Vamos conversar.

- Então tá¿ Que horas?

- Que tal 10h30 nesta quarta?

- 10h30? Muito tarde!

- Mas é meu primeiro horário de trabalho.

- Está brincando! Eu acordo todo dia às 4h30 da manhã para trabalhar, dia após dia, incluindo sábado e domingo, e o senhor, que chega ao trabalho às 10h30 quer me cobrar três mil novecentos e sessenta e oito reais e setenta e três centavos por uma marca?

- Tudo bem, então podemos marcar pro fim do dia: 21h00h tá OK?

- Que é isso! Nessa hora eu já to indo para cama. Eu não posso acordar tarde como você não¿ Tenho de trabalhar!

- Então é o seguinte Seu Manoel: nada de reunião entrevistas, briefing¿ Na segunda que vem te apresento uns layouts e tudo bem.

- Mas¿ Quanto custa?

- Tudo bem, tudo bem¿ Seu negócio é pequeno. Vou tirar o manual da marca e fazer um grande desconto para viabilizar o negócio: R$ 1.173,47.

- R$ 1.000,00 para arredondar?

- Tudo bem¿ Tudo bem.

- Segunda que vem?

- Sim senhor, na próxima segunda um rapaz irá deixar os layouts para sua aprovação.

- Fechado.

- Fechado! O senhor poderia me passar o endereço para a entrega?

- Só um momento, vou transferir para minha secretária¿

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